Aqui postarei as matérias de maior importância para o vestibular.

Geração Vestibular

Para verem todos os tópicos sobre cada matéria, clique no marcador, que fica no fim da postagem.

Obrigado, espero que ajude vocês.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Indústria e meio técnico, científico e informacional

Rede territorial: sistema de obejtos da infra-estrutura que se integram através de fluxos ( de energia, de matéria ou de informação), os quais se materializam no territórios com intenso emprego de tecnologia.

GPS( Global Position System): sistema que determina o posicionamento de um receptor na superfície da Terra, através da comunicação com satélites.

Economia-mundo: consiste na construção do mercado mundial e da divisão internaional do trabalho, intensificando as relações entre países.

Modernização conservadora: consiste na manutenção de velhas contradições sociais,politicas e economicas sob novos discursos e aparências, comum em países subdesenvolvidos.

Milagre brasileiro: O "milagre econômico" é a denominação dada à época de excepcional crescimento econômico ocorrido durante a ditadura militar ou anos de chumbo, especialmente entre 1969 e 1973 no governo Médici. Nesse período áureo do desenvolvimento brasileiro em que, paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da pobreza, instaurou-se um pensamento ufanista de "Brasil potência", que se evidencia com a conquista da terceira Copa do Mundo de Futebol em 1970 no México e a criação do mote de significado dúbio: "Brasil, ame-o ou deixe-o".

Nenhum comentário:

Postar um comentário