Aqui postarei as matérias de maior importância para o vestibular.

Geração Vestibular

Para verem todos os tópicos sobre cada matéria, clique no marcador, que fica no fim da postagem.

Obrigado, espero que ajude vocês.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Estados Unidos

Grandes vertentes hidrográficas

*Vertente do Pacifico: rios encachoeirados com grande potencial hidrelétrico, como o rio Colorado, que atravessa o Grand Canyon.

*Vertente do Altantico: composta por rios externos com muito potencial elétrico.

* Vertente do golfo do México: região de planicie, onde fluem ás paguyas da bacia do Mississipi-Missouri, é importante via de transporte fluvial.

Zonas Industriais ( muito importante)

* Manufacturing belt: localizada a nordeste do pais, próxima aos grandes Lagos, é uma área industrial tradicional, com produção bastante diversificada.

* Costa Oeste: caracterizada pelo alto nível tecnológico, proporcionou maior integração do pais com os mercado asiatico. É aonde se localiza o Vale do Silicio ( é uma região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 50 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, como a Google, Ebay, Intel...).

* Sul e Seudeste: importante polo industrial textil, e sobretudo, petroquímico, em razão da proximidade com o golfo do México.

*Noroeste: predominancia dos setores bélicos, aéronautico e Naval.

*Oeste: Predominancia das empresas de alta tecnologia como a NASA.

Relevo

A Oeste do país está o sistema montanhoso das Rochosas, a leste ficam os montes Apalaches, no centro estão as planicies Centrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário