Aqui postarei as matérias de maior importância para o vestibular.

Geração Vestibular

Para verem todos os tópicos sobre cada matéria, clique no marcador, que fica no fim da postagem.

Obrigado, espero que ajude vocês.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Comentarios Unicamp 2ª fase - provas

Bem galera, voces que vao prestar a 2ª fase do vestibular da Unicamp 2010 neste domingo, eu aconselho voces no primeiro dia escreverem bem as respostas de portugues, e as de biologia derem o maior numero de fatores biologicos possiveis, nao encham linguiça com algo errado heim ;b

No segundo dia a prova de quimica, cai bastante fisico-quimica com calculos faceis, e a parte de graficos é só voce saber olhar para ele e interpretar, já a parte de quimica organica é só saber as funções simples. Na parte de historia, a letra "a" de cada exercicio normalmente vem com alguma coisa relacionada do texto e a letra "b" com conhecimento do aluno sobre tal assunto na pergunta.

No terceiro dia a prova de fisica normalmente é a mais facil, tendo voce na metade dos exercicios, usar a formula dada pela prova. Nao errem os calculos, pois caem muita notação cientifica. A prova de geografia é a mais chata do vestibular, pois nela cai bastante atualidade, e as respostas nao sao longas.

No quarto dia a prova de matematica é a mais complicada, aonde sempre caem regras de 3,polinomios, retas e circunferencias,entre outros. Para os vestibulandos de exatas, aconselho a voces derem uma lida inteira na prova e começar pelas faceis, e deixar as dificeis e mais longas para depois. Já a prova de ingles, os textos nao sao longos e teem interpretações rapidas, quem ja faz ingles particular vai se dar bem, agora quem nunca fez, aconselho a interpretar o assunto principal primeiro e circular as palavras chaves, e no contexto, deduzir sobre cada pergunta o basico.

Galera, uma boa sorte a todos (: que venham os bixos ! :D

Um comentário:

  1. Muito bom. Vou prestar vários vestibulares esse ano, mas meu foco principal é o da Unicamp. Legal ouvir as dicas de quem ja está dentro da instituição.

    ResponderExcluir